As crianças devem ser educadas juntas e receber educação igualitária. Optar pela coeducação significa uma maior busca pela igualdade em cada etapa do seu desenvolvimento. O objetivo dos recursos desta seção deve ser a eliminação dos estereótipos de gênero, superando as desigualdades sociais e as hierarquias culturais entre meninas e meninos.

Há canções… e canções

• Refletir sobre a presença de valores nas canções, tais como igualdade e justiça, mas também de estereótipos e preconceitos sexistas.
  • Incentivar a reflexão e a internalização de valores de forma motivadora por meio das canções.
  • Promover os valores da não violência, da igualdade, da justiça...
  • Identificar e compreender o papel desempenhado e que exercem muitas pessoas que se dedicaram / se dedicam à música em nossa sociedade, colocando-a ao serviço de uma causa: a conquista dos direitos humanos para toda a humanidade.

Que igualdade queremos?

Aprofundar a ideia de igualdade, superando as ideias superficiais que muitas vezes apresentam a igualdade entre homens e mulheres como uma simples apropriação dos papéis masculinos pelas mulheres.

A princesa que não queria ser salva

• Promover a igualdade e a não discriminação na infância.
  • Aprender o valor do bem comum acima de possíveis diferenças.
  • Descartar estereótipos de gênero e aparência, promovendo outros valores, como a amizade.

IGUALDADE VENCE

• Sensibilizar os alunos sobre o respeito e a igualdade como valores e ampliar essa sensibilização abrangendo todo o centro educacional e o ambiente do centro escolar.
  • Envolver os estudantes e a comunidade educativa na conscientização e na necessidade de tomar uma posição explícita em favor da igualdade entre homens e mulheres.

Era uma vez

• Descobrir os estereótipos sexistas que existem, neste caso, em contos tradicionais.
  • Buscar alternativas para a igualdade entre homens e mulheres nas histórias.