As Nações Unidas definem a Cultura de Paz, “como um conjunto de valores, atitudes, comportamentos e formas de vida que rejeitam a violência e previnem conflitos, enfrentando suas raízes através do diálogo e da negociação entre indivíduos, grupos e estados”. A educação desempenha um papel importante nessa área, pois se baseia na inclusão que promove a equidade como base sólida para uma convivência social positiva.

Misión Compartida – Campaña Paz y DDHH

• Vivenciar acciones concretas por medio de un proyecto que permita abordar la dinámica de cambios personales y estructurales para generar el reencuentro y la paz.

Fraternidade – Missão pela Paz e pelos Direitos Humanos

Transplantando amizades

• Valorizar a amizade como símbolo de Paz e Amor
    • Sensibilizar as crianças de que a natureza é um dom de Deus que deve ser cuidado e cultivado para o bem-estar de nossos irmãos e irmãs.
    • Conscientizar que a Paz e a amizade devem levar a boas ações agradáveis a Deus.

Minha casa de Paz

Objetivos: Ajudar as crianças do movimento Calasanz a tomarem consciência dos diferentes valores que a paz implica, a partir dos nossos lares.

Mensagens de paz

• Conscientizar sobre nosso papel como agentes de paz no mundo.
  • Cooperar para alcançar juntos a paz
  • Conhecer a realidade da presença de Moçambique.